Tour Évora

Tour Évora ( Património Mundial da UNESCO) com prova de vinhos, local de muita riqueza cultural e gastronómica, onde ainda se pode encontrar vestígios de várias civilizações, de templos romanos, sua belíssima Catedral, a Igreja de São Francisco e talvez um dos mais caricatos locais a visitar em Portugal, a Capela dos Ossos, dentro das muralhas de uma Vila Medieval.

Sem esquecer uma visita personalizada a uma vinícola Alentejana, com prova de vinhos e produtos regionais.

Évora um museu vivo, com um rico património arquitectónico e artístico, tão preciso e transversal ao tempo, do romano ao neoclássico, passando pelo gótico e claro o Português  Manuelino, da renascença e do barroco tudo extremamente bem documentado num único local, Évora.

Uma das cidades mais Românticas em Portugal, tudo feito com a calma “habitual” de quem vive no Alentejo, existe uma forte possibilidade que o nome Évora deve de “Ebora” mais precisamente Ebora Cerealis,  os romanos aqui construíram um templo em honra do imperador Augusto e mais tarde foi a nobreza portuguesa que ali construiu palácios, capelas, conventos, igrejas e a catedral gótica.

Em conclusão, o nosso Tour Évora é a melhor forma de visitar esta cidade medieval.

Tendo como ex-lbris o Templo Romano, a Catedral de Santa Maria, Templo de Diana, a Igreja de S. Francisco e claro a Capela dos Ossos, revestida de caveiras e ossos de monges, uma reflexão da vida ( ou da morte ) “Nós, ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”, a Praça do Giraldo entre outros, com a presença humana numa mistura de cidade contemporânea, com muita cultura, que se reinventa sem perder o seu património cultural.

Valores do Tour

Valores por viatura – Partidas de Lisboa – Outros pontos de partida entre em contato connosco.

1 a 4 Pessoas – 230€

5 a 8 Pessoas – 320€


LOCAL DE PARTIDA

Lisboa


HORA DE PARTIDA

Das 9:00 AM 


INCLUÍDO

Mascaras e Gel Desinfectante

Motorista (Guia)

Águas Grátis

Wifi Grátis

TEMPO DE RETORNO

Ás 18:00 Aproximadamente


NÃO INCLUÍDO

Almoço

Entradas em Monumentos

​Mapa do itinerário

Para mais de 8 pessoas entre em contacto connosco através do email reservas@mobtur.org, deixando seu contacto, data para o tour, numero exacto de pessoas e nos entraremos em contacto consigo.

Itinerário

Fábrica de Cortiça

​Começamos o nosso Tour Évora com a visita a uma fábrica de cortiça tradicional onde iremos aprender todo o processo, desde conhecer a árvore ( sobreiro ), sua extração, a escolha, preparação até ao produto final.

Sabia que a casca do Sobreiro cresce a cada ano e que de nove em nove anos ela tem de ser retirada da árvore, chegando aos 25 centímetros de espessura, material perfeito, resistente ao calor, frio e fogo, após a remoção da cortiça a árvore volta a regenerar-se, Portugal é responsável por 55% da produção mundial de cortiça, hoje muito valorizada quer em revestimentos decorativos para paredes e pisos, ou até para o fabrico de artigos desportivos, material ideal para os grãos de basebol ou o cabo de varas de pesca.

No entanto em muitos Países a cortiça é mais conhecida por ser matéria-prima das rolhas de vinho uma vez que permite que micro-porções de oxigénio entrem em contato com o vinho, para que o vinho possa “envelhecer” mantendo a sua qualidade. Como vê, o nosso Tour Évora tem muito para aprender…

Vinícola

​Nosso Tour Évora inclui uma visita personalizada a uma vinícola no Alentejo, ou não fosse o Alentejo terra de bons vinhos, a nossa vinícola será a Ervideira onde para além da visita á Adega e explicação personalizada da receção das uvas á linha de engarrafamento, depois a degustação de vinhos brancos, rosés e tintos, acompanhados com produtos regionais como; pão alentejano, queijo de ovelha, embutidos, compota de frutas e tostas com azeite e orégãos.

Uma região que produz uns vinhos únicos,  isto numa região de clima quente e seco, sendo indispensável usar sistema de gotejamento na vinha, com solos e relevos uma zona muito ensolarada que permite uma perfeita maturação das uvas.

O Alentejo á uma região praticamente plana que produz vinhos brancos geralmente macios, levemente ácidos e com aromas de frutas tropicais, já os vinhos tintos são encorpados, ricos em taninos e com aromas de frutos silvestres e vermelhos.

IMPORTANTE: Poderá visitar outra vinícola e não a Ervideira, sendo que nesse caso a reserva e pagamento da mesma será de sua responsabilidade.

Monsaraz ( Opcional )

​Vamos ainda Monsaraz, com suas muralhas em excelente estado, num reviver da época medieval, nesta que é uma das mais bem conservadas vilas históricas Portuguesas, paredes brancas de cal e xisto, com o vento a sussurrar entre suas ruas e calçadas.

Tantas histórias de reis audazes, cavaleiros templários, e tantas gentes que por aqui passaram, a visita ao Castelo é imprescindível, bem como admirar o gigante lago que divide Portugal e Espanha.

IMPORTANTE. A visita a Monsaraz só será possível, retirando a visita e degustação na vinícola, uma vez que o tempo será demasiaddo curto para visitar tudo no período previsto.

Olaria ( Opcional )

​Mediante sua disponibilidade, visitaremos São Pedro do Corval, esta típica vila Alentejana conhecida como a capital das olarias, aqui encontra mais de trinta olarias, um dos mais famosos produtos de artesanato no Alentejo. Se assim desejar poderá tentar fazer a sua própria peça se conseguir.

Évora

​Tempo agora para desfrutar-mos de Évora, explorar esta bela vila medieval que atrai milhares de pessoas todos os anos, sendo que a Capela dos Ossos uma das principais atrações, esta capela sinistra com as paredes e pilares revestidos com ossos e crânios humanos calcula se que sejam mais 5.000 monges. Não se assuste quando na entrada ler; “Nos ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos” pois só nos leva refletir sobre a vida.

Outro monumento de grande valor é o Templo de Diana ou Templo de Évora, que faz jus á importância que os Romanos davam a esta bela cidade, junto á Catedral, construída no período romano, daqui podemos ver o magnífico aqueduto da “Água da Prata”, fora das muralhas da cidade e estendendo-se da periferia da cidade, alguns dos seus arcos ainda são visíveis dentro da cidade, construída no século XVI para garantir o transporte de água.

Não só Romanos aqui viveram, os árabes construíram as suas ruas e vielas nos séculos XI e XII, Évora foi ainda residência de alguns reis portugueses, um ponto de convergência de artistas de renome, apoiado pelo patronato e dinastia reinantes de Portugal. Tire já as suas dúvidas

Viagem de regresso a Lisboa

Veja um pouco sobre Évora