Tour Fátima, Batalha, Nazaré e Óbidos

Tour Fátima Batalha Nazaré e Óbidos perfeito para quem deseja ter, num dia só, um passeio religioso, dos mais belos Mosteiros em Portugal, a vila piscatória da Nazaré e a Vila Medieval de Óbidos.

Poderá ser feito na nossa companhia, um passeio de uma forma confortável, tranquila e 100% flexível.

Fátima, sem dúvida, um dos centros religiosos mais estimados do mundo, noutras palavras, local este, onde os três pastorinhos testemunharam a aparição de Nossa Senhora, a 13 de Maio de 1917, uma senhora “mais brilhante que o Sol” apareceu ás três crianças, alertando-as da importância de rezar e dizendo-lhes que iria aparecer novamente naquela mesma data e hora durante cinco meses consecutivos.

Na última aparição a dia 13 de Outubro, cerca de 70 000 pessoas reuniram-se para assistir à última aparição, Nossa Senhora apareceu e realizou aquele que ficou conhecido por “Milagre do Sol”, onde o Sol começou a girar rapidamente como uma bola de fogo e as roupas das pessoas que estavam completamente molhadas da chuva, ainda assim ficaram completamente secas.

Definitivamente a melhor forma de visitar Fátima é no nosso Tour Fátima, Batalha, Nazaré e Óbidos.

Todavia, a Capela Mor e a Sala do Capitulo do Mosteiro da Batalha, podemos encontrar o mais importante núcleo de vitrais medievais portugueses, com 32,5 metros, a nave central apoia-se sobre oito colunas de cada lado, uma boa opção de visita, com suas capelas, claustros, dormitório, refeitório e a cozinha do mosteiro.

Óbidos, um museu aberto que desta forma respira os tempos medievais, o seu ambiente romântico e pitoresco tão bem preservado ao longo dos séculos. Sendo utilizada inúmeras vezes como “prenda de casamento” dos Reis ás suas futuras Rainhas, com as suas ruas estreitas, calcetadas, de casario branco, porém com faixas coloridas e flores espalhadas por toda a terra, faz de Óbidos uma das mais alegres vilas em Portugal.

Valores do Tour

Valores por viatura – Partidas de Lisboa – Outros pontos de partida entre em contato connosco.

1 a 4 Pessoas – 200€

5 a 8 Pessoas – 290€

LOCAL DE PARTIDA

Lisboa

HORA DE PARTIDA

Às 9:00h 


INCLUÍDO

Motorista (Guia)

Águas Grátis

Wifi Grátis

Máscaras e Alcool-Gel

 RETORNO

Às18:00h Aproximadamente


NÃO INCLUÍDO

Almoço

Entradas em Monumentos

​Mapa do Itinerário

Itinerário

1- Santuário de Fátima

Começando o nosso fantástico Tour Fátima Batalha Nazaré e Óbidos, saindo de Lisboa, a nossa primeira paragem será em Fátima, considerado por muitos um dos mais importantes Santuários Marianos do mundo, onde prestaremos homenagem a nossa Senhora, na Cova da Iria, através da visita ás duas Basílicas ali existentes, Nossa Senhora do Rosário e Santíssima Trindade e claro há mais antiga a Capela das Aparições.

A Capela das Aparições, foi a primeira Capela a ser construída logo a seguir ás aparições de nossa senhora, localizada no centro do Santuário é um lugar imperdível, não pela grandeza, mas pelo significado. 

Num extremo a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, construída em 1928 com uma arquitectura neo-barroca, aqui vai encontrar os túmulos dos três pastorinhos, Francisco e Jacinta que presenciaram as aparições e agora também o túmulo de Irmã Lúcia, falecida em 2005, no outro extremo a imponente Basílica da Santíssima Trindade, construída em 2007 com mais de 8.000 lugares e 40.000 m² de área projectada pelo arquitecto grego Alexandros Tombazis.

2- Valinhos – Casas dos Pastorinhos

Depois de prestarmos os tributos e homenagens a Nossa Senhora de Fátima, a cerca de três quilómetros, temos as casas onde as crianças nasceram, estas casas estão extremamente bem preservadas e a visita será gratuita.

3- Mosteiro da Batalha

Depois de tempo para celebrar a missa, continuamos nosso Tour Fátima Batalha Nazaré e Óbidos, numa viagem de cerca de trinta minutos, chegamos ao Mosteiro da Batalha, melhor exemplo da arquitectura Gótica em Portugal construído no séc. XIV aquando da vitória na Batalha de Aljubarrota, esperamos com esta visita entender a importância desta batalha na independência de Portugal sobre os Espanhóis.

De construção gótica tardia, fruto da sábia gestão dos grandes mestres portugueses e internacionais, do seu fundador Afonso Domingues, ao genial Huguet, terminando no “estilo manuelino” de Mateus Fernandes. Na Capela dos Fundadores e nas “Capelas Imperfeitas”, Panteão de réis e príncipes marcados pelo escolasticismo dos frades dominicanos que representam a Cidade Celestial.

4- Alcobaça

Mediante uma gestão mais criteriosa do tempo de passeio, podemos ainda efectuar uma visita a um dos mais belos Monumentos em Portugal, o Mosteiro de Alcobaça, construído no séc. XII e atribuído ainda pelo primeiro rei de Portugal a Ordem dos Cistercienses, local que alberga o túmulo de ” Inês é Morta”, que ainda hoje dá vida a este provérbio.

Construído com uma arquitectura aplicada à nave central, com mais de cem metros de comprimento e extremamente imponente, onde os monges vagueiam em oração, sustentados por arcos, a cozinha e as soluções aplicadas aqui, para levar água para um espaço amplo e já com preocupações de higiene.

5- Vila Piscatória da Nazaré

Continuando nosso Tour Fátima Batalha Nazaré e Óbidos chegamos então á vila piscatória da Nazaré ( a mais carismática vila piscatória em Portugal ), onde podemos ver a seca do peixe na praia, bem como a vida das senhoras das “sete saias” orgulhosamente mostrado pelas próprias. Hoje a Nazaré é também conhecida pelas suas ondas gigantes, sim as maiores ondas no Mundo são aqui em Portugal.

Tudo graças ao fenómeno do Canhão da Nazaré, ondas fenomenais que fizeram a Nazaré famosa em todo o mundo, em 2013 o surfista americano McNamara quebrou o recorde mundial ao surfar uma onda de cerca de 30 metros de altura, mediante o período do ano podemos vê-las com os nossos olhos.

6- Vila Medieval de Óbidos

Chegando então a Óbidos ( património mundial da UNESCO ), iremos reviver uma viagem no tempo até ao período medieval e explorar as belas e estreitas ruas caiadas de branco que Óbidos têm para nos oferecer.

Óbidos, pertenceu ao pentágono defensivo dos Cinco Castelos, isto pelas mãos dos Templários, mais tarde usado como um presente de casamento de D. Dinis para sua esposa D. Isabel. A vila tornou-se parte da Casa das Rainhas, a maioria das Rainhas Portuguesas em Portugal aqui financiavam-se, deixando lá também grandes benefícios. D. Catarina manda construir o aqueduto e as fontes.

Aqui vamos também partir a descoberta de um dos licores mais conhecidos e apreciados, a ginja de Óbidos, preparado ?

7- Viagem de regresso