Tour Fátima

Tour Fátima um passeio perfeito para quem deseja visitar somente Fátima, são cinco horas dedicados ao Altar do Mundo, bem como a visita ás casas onde os três Pastorinhos nasceram.

Santuário de Nossa Senhora do Rosário ou mais vulgarmente conhecida como Santuário de Fátima, localiza-se a 120 quilómetros de Lisboa e é considerado um dos Maiores Santuários Marianos no Mundo Católico, um local de manifestação de paz.

As suas duas basílicas, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, construída no século XX de forma mais conservadora onde, nos dias de hoje, se encontram enterrados os corpos dos três pastorinhos, Francisco e Jacinta que morreram ainda crianças e também Lúcia de Jesus, que morreu em 2005, na Santíssima Trindade  uma Basílica de arquitectura contemporânea, e ainda com bastante mais interesse e mais antiga a“Capelinha das Aparições” .

De todas, uma pequena capela onde originalmente havia uma árvore onde nossa Senhora apareceu ás três crianças de humildes famílias que ali deixaram os animais a pastar, Nossa Senhora lhes disse que iria voltar nos próximos seis meses á mesma hora, que rezassem o terço todos os dias.

Sendo a ultima aparição no dia 13 de Outubro onde estariam na Cova da Iria cerca de 50 a 70 mil pessoas, que viram um fenómeno que ficou famoso como o milagres do Sol onde o Sol girou sobre ele próprio da esquerda para a direita e direta para a esquerda sucessivamente.

Valores do Tour

Valores por viatura – Partidas de Lisboa – Outros pontos de partida entre em contato connosco.

1 a 4 Pessoas – 300€

5 a 8 Pessoas – 390€

Mapa Itinerário

Para mais de 8 pessoas entre em contacto connosco através do email reservas@mobtur.org, deixando seu contacto, data para o tour, numero exacto de pessoas e nos entraremos em contacto consigo.

LOCAL DE PARTIDA

Lisboa

HORA DE PARTIDA

Das 8:00 AM ou 13:00PM

INCLUÍDO

Mascaras e Gel Desinfectante

Motorista (Guia)

Águas Grátis

Wifi Grátis

TEMPO DE RETORNO

Ás13:00PM ou 18:00PM

NÃO INCLUÍDO

Almoço

Entradas em Monumentos

Itinerário

1- Artigos Religiosos

Iniciamos o nosso Tour Fátima, saindo de Lisboa com viagem em direcção á Cova da Iria, onde chegaremos em aproximadamente uma hora, chegando a tempo de comprar algumas lembranças para amigos e familiares para que possam ser levadas para o Santuário a fim de serem benzidas no final da missa (caso esteja a decorrer missa).

2- As Aparições

Local onde a 13 de maio de 1917 três crianças, Jacinta Marto, Francisco Marto e Lúcia de Jesus (conhecidos pelos três pastorinhos ) presenciaram as aparições de Nossa Senhora de Fátima nos dias 13 de Maio a Outubro onde Nossa Senhora lhes terá pedido que rezassem o terço todos os dias, quase de imediato foi construída uma pequena capela, conhecida hoje como a Capelinha das Aparições em Fátima.

3- Santuário de Fátima

Sem dúvida um dos mais importantes Santuários Marianos no Mundo, onde prestaremos homenagem a nossa Senhora na Cova da Iria através da visita ás duas Basílicas ali existentes; Nossa Senhora do Rosário e Santíssima Trindade e claro a mais antiga a Capela das Aparições.

Capela das Aparições, foi a primeira Capela a ser construída logo a seguir ás aparições de nossa senhora, localizada no centro do Santuário é um lugar imperdível, não pela grandeza, mas pelo significado.

Num extremo a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, construída em 1928 com uma arquitectura neo-barroca, aqui vai encontrar os túmulos dos três pastorinhas as crianças ( Francisco e Jacinta ), e agora também o túmulo de Irmã Lúcia, falecida em 2005, no outro extremo a imponente Basílica da Santíssima Trindade, construída em 2007 com mais de 8.000 lugares e 40.000 m² de área projectada pelo arquitecto grego Alexandros Tombazis.

4- A missa

Durante seu Tour Fátima, terá tempo para celebrar uma missa, que poderá ser efectuada em qualquer umas das duas Basílicas ali existentes em Fátima quer seja a Basílica de Nossa senhora do Rosário ou a Basílica da Santíssima Trindade, ambas dentro do Santuário em Fátima, ou ainda na “capelinha” a primeira capela ali construída.

5- Casas dos Pastorinhos

Visita ás casas onde as crianças nasceram, num local chamado de Valinhos a cerca de três quilómetros de Fátima, estas casas estão

extremamente bem preservadas e a visita será gratuita.

6- Viagem de regresso