Tour Lisboa

Lisboa é a capital de Portugal e polo duma região multifacetada que apela a diferentes gostos e sentidos.

Numa cidade que foi recebendo muitas e diferentes culturas vindas de longínquas paragens ao longo do tempo, ainda hoje se sente um respirar de aldeia em cada bairro histórico. Podemos percorrer a quadrícula de ruas da Baixa pombalina que se abre ao Tejo na Praça do Comércio e, seguindo o rio, conhecer alguns dos lugares mais bonitos da cidade: a zona monumental de Belém com monumentos do Património Mundial, bairros medievais, e também zonas de lazer mais recentes ou contemporâneas, como o Parque das Nações ou as Docas.

Valores do Tour

Valores por viatura – Partidas de Lisboa – Outros pontos de partida entre em contato connosco.

1 a 4 Pessoas – 120€

5 a 8 Pessoas – 220€

Para mais de 8 pessoas entre em contacto connosco através do email reservas@mobtur.org, deixando seu contacto, data para o tour, numero exacto de pessoas e nos entraremos em contacto consigo.

LOCAL DE PARTIDA

Lisboa

HORA DE PARTIDA

Das 9:00h às 13:00h
ou
Das 14:00h às 18:00h 

INCLUÍDO

Motorista (Guia)

Mascaras e Gel Desinfectante

Águas Grátis

Wifi Grátis

RETORNO

às 13:00h ou às 18:00h

NÃO INCLUÍDO

Almoço

Entradas em Monumentos

Mapa de Itinerário

Itinerário

1 – A Baixa de Lisboa

Começamos o nosso fantástico Tour Lisboa pela bela e cosmopolita cidade de Lisboa sem dúvida umas das mais antigas cidades na Europa, pelo Parque Eduardo VII, entendendo a estátua do visionário Marquês de Pombal descendo a Avenida da Liberdade até a Baixa de Lisboa tempo para degustar uma Ginja ( não incluído ) e tentarmos perceber as diferenças da arquitectura antes e pós terramoto em Lisboa .

2 – Alfama

Já no Miradouro Nossa Senhora do Monte, uma das mais belas vistas sobre a cidade de Lisboa bem como o estuário do Tejo, sem claro deixar de passar na Sé Catedral de Lisboa mandada construir no exacto local de uma antiga mesquita.

Tempo para visitar a Igreja de Santo António, que curiosamente era Português … sim Português. Até chegarmos a Alfama, o Bairro mais antigo de Lisboa, onde a presença muçulmana aqui se faz entender, isto pelos 400 anos que por aqui permaneceram.

3 – Chiado e Bairro Alto

Tempo agora para subir a outra colina de Lisboa e conhecer estes dois bairros tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos.

Bairro Alto, conhecido pela sua encruzilhada de ruas que durante os finais de semana se enchem de milhares de jovens, que vêm para desfrutar daquele que é conhecido como o mais boémio Bairro de Lisboa, do outro lado temos o Bairro do Chiado onde a cultura e a arte vivem de mãos dadas, ou não fosse aqui que se concentram a grande maioria de teatros em Lisboa, como das mais antigas livrarias do mundo moderno.

4 – Belém

Já em Belém, vamos “mergulhar” no Séc. XVI com um reviver das epopeias dos Portugueses durante o período das Descobertas.

Onde não poderemos deixar de conhecer o Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão dos descobrimentos e a Torre de Belém  e o não menos importante os deliciosos Pastéis de Belém onde vamos entender a importância do secretismo da receita…Porquê esperar ?

5 – Regresso ao Hotel