Tour Sintra, Cascais e Estoril

Tour Sintra Cascais e Estoril, uma visita ao Paraíso da Aristocracia em Portugal com seus Palácios extremamente luxuosos e Quintas rodeadas de uma flora exuberante devido a seu micro-clima incaracterístico, assim venha conhecer tudo isto num dia fantástico saindo de Lisboa.

Em síntese Sintra é um testemunho de quase todas as épocas da história portuguesa. E vai muito além disso, Sintra é um achado de vestígios da própria história da Humanidade.

Acima de tudo a vila de Sintra, mágica e cheia de esplendor, um reino romântico cheio de palácios majestosos, um castelo de contos de fadas, propriedades régias e mansões fascinantes emergem no meio de montes e florestas luxuriantes.

Como resultado a vila de Sintra oferece cenários de uma beleza surpreendente, numa serra rochosa, densa vegetação e praias imaculadas, chamada de “Serra da Lua” pelos Celtas e de “Mons Lunae” pelos Romanos, continua até aos dias de hoje  apaixonando milhares todos os anos.

Por mais de cinco séculos, família real portuguesa usou as suas sumptuosas mansões e propriedades de luxo como residências de Verão para desfrutar do ar puro e do refrescante microclima da serra, escapando ao calor da cidade, tal como descrevia o poeta inglês Lord Byron o “Glorioso Éden”, Sintra continua a atrair grandes escritores e realizadores de cinema, os quais encontram inspiração na sua beleza de Sintra bem como nas suas lendas e histórias.

Cascais outrora local de veraneio para aristocracia e monarquia portuguesa sobretudo durante o século XIX, o paraíso possível para a realeza europeia durante a Segunda Guerra Mundial, uma vez que Portugal foi neutro na segunda guerra Mundial, hoje local refinado para viver, sobretudo pela classe média/alta Portuguesa.

Em suma a praia do Guincho a apenas 8 km do centro de Cascais, encontramos um excelente local para a prática de surf, kitsurf e windsurf, ficou ainda famosa  por ser cenário de um dos filmes James Bond “At His Majesty’s Service”.

Valores do Tour

Valores por viatura – Partidas de Lisboa – Outros pontos de partida entre em contato connosco.

1 a 4 Pessoas – 200€

5 a 8 Pessoas – 290€

Para mais de 8 pessoas entre em contacto connosco através do email reservas@mobtur.org, deixando seu contacto, data para o tour, numero exacto de pessoas e nos entraremos em contacto consigo.

LOCAL DE PARTIDA

Lisboa

HORA DE PARTIDA

Às 9:00h  

INCLUÍDO

Mascaras e Gel Desinfectante

Motorista (Guia)

Águas Grátis

Wifi Grátis

RETORNO

Às 18:00h Aproximadamente

NÃO INCLUÍDO

Almoço

Entradas em Monumentos

​Mapa Itinerário

Itinerário

1- Palácio de Queluz

Começamos o nosso Tour Sintra Cascais e Estoril, saindo de Lisboa onde em pouco mais de 15 minutos chegamos ao Palácio de Queluz ( visita opcional ), neste palácio onde se encontrava a família Real Portuguesa aquando da invasão dos Franceses, que os “obrigam” a mover a capital para o Brasil e onde curiosamente nasceu e morreu Dom Pedro IV de Portugal que em simultâneo foi Dom Pedro I do Brasil.

Seu estilo rococó destaca-se nos seus fantásticos jardins desiguais bem disfarçado pela sequência de terraços e galerias com colunas da Toscana, encimado por uma escadaria monumental, uma decoração forte em estatuária claramente inspirada na mitologia clássica e alegórica, conotou a beleza geométrica das sebes de buxo e os azulejos policromáticos com a pedra e igualmente bronze das muitas das suas estátuas.

2- Centro de Sintra

Tempo agora para desfrutar do centro de Sintra, com os seus becos e ruelas. No centro histórico de Sintra, tem ao seu dispor inúmeras lojas de artesanato Português, bem como os famosos Travesseiros de Sintra, na Pastelaria Piriquita, tempo livre para desfrutar deste local maravilhoso.

Sintra um local com uma grande concentração de monumentos históricos e atracções turísticas bastante interessantes, aqui vamos encontrar mais de 10 monumentos nacionais, incluindo palácios opulentos, ruínas antigas e casas palacianas decorativas dispersas pelas diferentes colinas da região isto em caminhos pedestres bastante desafiadores.

3- Palácios em Sintra

O seu guia o irá ajudar a decidir qual o palácio a visitar entre; Palácio de Queluz, o Palácio da Pena, o Palácio de Monserrate, a Quinta da Regaleira ( com seu poço iniciático ). Se deseja algo mais Medieval, talvez o Castelo dos Mouros! A escolha é sua de acordo com o seu gosto ou curiosidades. Sugerimos a visita no máximo a dois palácios, pois este passeio tem uma duração de aproximadamente 8 horas e a visita a dois palácios poderá colocar em risco a visita a outros locais aqui descritos.

4- Cabo da Roca

De seguida, o nosso Tour Sintra Cascais e Estoril, leva-nos pela sempre bela, a serra de Sintra em direcção a Cascais por Colares, paragem obrigatória para visitar o Cabo da Roca (ponto mais ocidental do continente europeu), “onde a Terra termina e o mar começa” palavras de Luís de Camões escritas em Os Lusíadas, (Canto VIII).

O imponente Farol com 165 metros de altura construído em 1772, demonstra nos o “poder” do Oceano Atlântico, revelando-nos um dos lugares mais emblemáticos em Portugal,  local de extrema importância no período da expansão Marítima.

5- Boca do Inferno

Paragem opcional na Boca do Inferno, onde vamos nos aperceber facilmente da imponência deste local, com a erosão exercida pela forte acção da chuva que, contendo dióxido de carbono dissolvido, faz com que o carbonato se dissolva e através deste processo cavidades e cavernas são formados dentro dos calcários. Com uma queda das camadas superiores, a caverna, foi destruída, deixando uma grande cavidade a céu aberto.

Em dias de mar mais agitado consegue-se observar o bater das ondas pelas rochas dentro, uma caverna que combina a sua beleza natural com o mar revolto, um local muito bonito, onde pode desfrutar de uma paisagem divina e talvez um dos melhores pores-do-sol, sendo apenas ofuscados por suicídios frequentes cometidos no seu penhasco perigoso e desprotegido.

7- Baía de Cascais

Chegando à vila de Cascais no nosso Tour Sintra Cascais e Estoril com a sua lindíssima baía, hoje um local bastante aprazível para viver ou até umas pequenas férias, repleta de pequenos barcos de pescadores, tempo livre para explorar esta pequena vila, tão reconhecida que atrai milhares todos os anos.

Entre a baía de Cascais e a serra de Sintra, Cascais foi durante século XIX, o local escolhido pela família real Portuguesa para férias que acabou por arrastar toda a nobreza. No Largo de Camões, no centro histórico, vai encontrar muitas lojas e restaurantes

8- Estoril

Estoril, palco da espionagem durante a segunda guerra Mundial, onde viveu Ian Fleming o conceituado escritor dos livros que deram origem ao 007 onde se pode deslumbrar as imensas propriedades bem como o Casino do Estoril (considerado o maior da Europa).

9- Volta para Lisboa pela Costa